Como participar

Os projetos devem enquadrar-se numa das seguintes áreas de Intervenção:

Empreendedorismo Criativo que inclui as atividades das indústrias culturais e criativas, que fazem da utilização da criatividade, do conhecimento cultural e da propriedade intelectual, os recursos para produzir bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis com significado social e cultural (como sejam as artes performativas e visuais, o património cultural, o artesanato, o cinema, a rádio, a televisão, a música, a edição, o software educacional e de entretenimento e outro software e serviços de informática, os novos media, a arquitetura, o design, a moda e a publicidade).

Empreendedorismo Social onde se inserem os projetos que preconizam respostas inovadoras que se distinguem das respostas tradicionais na resolução de problemas sociais pelo seu potencial de impacto e sustentabilidade.

Documentos para Download:

Os projetos devem ser submetidos eletronicamente até às 18.00 do dia 10 de maio de 2017, através do preenchimento do seguinte formulário.

As propostas a apresentar devem obedecer aos seguintes requisitos:

  • Os trabalhos devem ser submetidos eletronicamente, através do endereço: www.fjuventude.pt/jovensempreendedores2017
  • No ato da submissão eletrónica da candidatura, os jovens devem preencher o formulário on-line e anexar o trabalho nos seguintes moldes:
    • Descrição detalhada do Projeto até 15 páginas A4, de acordo com modelo a disponibilizar, ficheiro em formato pdf, no máximo com 3MB;
    • Anexos que poderão ser: fotografias, desenhos, gráficos, vídeos (máx. 3 min.), apresentação PowerPoint em formato PDF (máx. 20 slides). As informações anexas poderão ser submetidas numa pasta zip, no máximo com 10MB;
    • Resumo de uma página A4 contendo os aspetos mais relevantes do projeto: Descrição sumária da ideia, Apresentação do Produto / Serviço, Valor previsional de Investimento;
    • Breve descrição do projeto, no máximo de 10 linhas, para incluir no catálogo oficial da MOSTRA NACIONAL DE JOVENS EMPREENDEDORES, a qual deve explicar de forma simples e clara, o projeto.

O trabalho deverá ser escrito em português.