As empresas/entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários ao abrigo do PEJENE deverão registar o seu pedido no sítio da internet www.fjuventude.pt/pejene2013.
Após o terminus das candidaturas das empresas/entidades de acolhimento, a Fundação da Juventude divulga on-line a lista de vagas para estágio, e os jovens estudantes interessados na realização de um estágio podem realizar a sua candidatura on-line, de imediato.
Cada estudante pode candidatar-se até 4 vagas de estágio, de acordo com as suas preferências. No entanto, a pré-seleção fica condicionada ao preenchimento pelos candidatos dos requisitos exigidos pela empresa/entidade de acolhimento.
No sítio do PEJENE estarão disponíveis as vagas para estágio e os estudantes candidatam-se diretamente às vagas que correspondem à sua área de formação. Os estudantes serão contactados diretamente pelas empresas, caso estas tenham interesse no seu Curriculum. A seleção final é da responsabilidade das empresas/entidades de acolhimento, e comunicado por estas aos estudantes e à Fundação da Juventude.
Para cada vaga de estágio são aceites 6 estudantes, no máximo, deixando essas vagas de estar visíveis on-line.
No ato da candidatura on-line os estudantes devem submeter um comprovativo de como estão a frequentar o último ou penúltimo ano do ensino superior. Caso não entreguem esse mesmo comprovativo, a candidatura não será validada.

Candidatura para empresas/entidades de acolhimento

Candidatura para estudantes