FAQ

Quem promove o PEJENE?

O PEJENE é promovido pela Fundação da Juventude, tendo como copromotores o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Companhia de Seguros Tranquilidade.

Quem pode candidatar-se?

Podem candidatar-se ao PEJENE estudantes a frequentar o penúltimo e último ano do ensino superior (Licenciatura, Mestrado, Mestrado Integrado ou Pós-graduação) e empresas interessadas em acolher estagiários.

Quando sei quais são as vagas disponíveis?

As vagas serão disponibilizadas no site a partir do dia 12 de abril de 2016, podendo cada estudante candidatar-se até ao máximo de 4. As vagas deixam de estar disponíveis online quando tiverem sido preenchidas.

Que documentos os estudantes necessitam para se candidatarem?

Necessitam de anexar um comprovativo de como estão a frequentar o último ou penúltimo ano do ensino superior. Caso não entreguem esse comprovativo, a candidatura não será validada.

Os estágios são remunerados?

Não são remunerados. Ainda assim, os estagiários recebem, no mínimo, o subsídio de alimentação e o subsídio de transporte, valores a pagar pela empresa/entidade de acolhimento. No entanto, algumas empresas/entidades de acolhimento atribuem aos estagiários uma bolsa de estágio, embora não sejam obrigadas a isso.

Quando sei o resultado?

Os estudantes serão contactados diretamente pelas empresas/entidades de acolhimento, caso estas tenham interesse no seu perfil. A seleção final é da responsabilidade das empresas/entidades de acolhimento, e comunicada por estas aos estudantes e à Fundação da Juventude.

 

copromotores
Forum Estudante